Comissionamento | Fluid NordesteA Distribuição Autorizada de grandes empresas globais como a HYDAC, FESTO, ZERUST, ATS ELECTRO-LUBE, LUBTEC E GRACO, permite a Fluid oferecer soluções completas desde a concepção de Projetos, Comercialização, Fabricação, Montagem, Startup, Assistência Técnica e Reformas com upgrades nos segmentos de Óleo-Hidráulica, Pneumática, Lubrificação Automatizada, Preservação com VCI e Limpeza Química.

Comissionamento



Decapagem química

Remoção química de óxidos, carepas, impregnações orgânicas e minerais em tubulações, trocadores de calor, caldeiras, reatores e outros equipamentos, utilizando soluções ácidas ou alcalinas com posterior passivação. Em caso de necessidade, se faz uma primeira etapa de Desengraxe, para remoção de óleos e graxas da superfície a ser decapada com soluções desengraxantes. Também é possível a preservação posterior com VCI (Inibidores Voláteis de Corrosão). Inspeção por luz negra e/ou videoscopia.

Descontaminação química

O processo de descontaminação química consiste na circulação de produtos químicos aquecidos, que permitam a solubilização e decantação dos sólidos e líquidos pesados ou pastosos, existentes dentro dos equipamentos, extraindo os hidrocarbonetos e materiais possíveis de solubilização ou suspensão, para permitir a retirada dos mesmos por bombeamento. Os sólidos resíduos remanescentes dentro dos equipamentos, após a descontaminação química, deverão ser inócuos e permitir sua retirada através de limpeza simples com água de hidrante ou retirada manual com ambiente já descontaminado. Inspeção com medidor de presença de gases.

Neutralização química

O processo de neutralização química consiste na lavagem de equipamentos utilizando uma solução de carbonato de sódio (barrilha) juntamente com hidrazina ou carbohidrazida. Esta neutralização é aplicável a equipamentos confeccionados em aço inox e que entrem em contato com contaminantes, principalmente sulfeto de hidrogênio (H2S). Esta atividade tem por objetivo neutralizar os ácidos politiônicos formados quando da abertura do equipamento e em contato com o oxigênio.

Desgaseificação química

Desgaseificação química consiste na injeção de vapor + oxido de amina, para a eliminação de vapores agressivos, inflamáveis ou tóxicos como H2S, benzeno, gás combustível, etc., que estejam na superfície interna das paredes dos equipamentos, componentes e tubulações.
Após a desgaseificação química, os resíduos remanescentes do processo, não poderão mais liberar esses vapores agressivos, permitindo desta forma a liberação dos equipamentos ou tubulações para que os mesmos possam ser adentrados para remoção manual destes resíduos, e os equipamentos possam ser liberados para manutenção e/ou inspeções. Inspeção com medidor de presença de gases.

Oil-Flushing

Limpeza interna de tubulações por meio de circulação forçada com fluxo turbulento de óleo com baixa viscosidade e aquecido, Re>4500 e filtros absolutos Hydac com eficiência Fator Beta 3 >1000 para classes de limpeza NAS < 6. Utilizamos unidades com bombas especiais para alta viscosidade e inversores de frequência para regulagem rápida e segura da vazão. Nossos tanques são fabricados em aço carbono conforme normas de segurança de combustíveis. A monitoração da limpeza é feita por contadores eletrônicos de partículas Hydac devidamente calibrados.


Fluid Nordeste
71-3378.5092 | vendas@fluidnordeste.com.br
Av. Amarílio Thiago dos Santos, 1646-B, CEP: 42700-000 Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Fluid Indústria e Comércio Hidráulico Ltda © 2018. Todos os direitos reservados.